Publicidade

Na última segunda-feira, a Gucci atingiu 3 milhões de fãs no Facebook. E ela não é a única. Muitas marcas passaram a se valer da tática de usar a rede social para atrair mais e mais seguidores. A campeã, por enquanto, é a Burberry, com 3,2 milhões de fãs. “A Burberry é um sucesso, não apenas por fazer roupas bacanas, mas porque entende a importância de despertar o interesse dos consumidores por meio da rede”, disse Joanna Shields, do Facebook.

* As duas marcas são assíduas na internet. Postam novidades, campanhas, looks e aplicativos para celular. As duas maisons, inclusive, fazem parte do estudo da Luxury Lab, que analisa a “vida virtual” de 72 marcas de luxo. A Gucci ficou em quarto lugar – parte por conta da loja virtual, outra pela transmissão ao vivo via web do último desfile. A Burberry, duas posições abaixo, impressionou pelo blog “Art of the Trench”, que conta com o trabalho de Scott Schuman e é totalmente focado no casaco icônico da marca.

Facebook da Burberry e Gucci: apostando na comunidade virtual

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter