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Na última segunda-feira, a Gucci atingiu 3 milhões de fãs no Facebook. E ela não é a única. Muitas marcas passaram a se valer da tática de usar a rede social para atrair mais e mais seguidores. A campeã, por enquanto, é a Burberry, com 3,2 milhões de fãs. “A Burberry é um sucesso, não apenas por fazer roupas bacanas, mas porque entende a importância de despertar o interesse dos consumidores por meio da rede”, disse Joanna Shields, do Facebook.

* As duas marcas são assíduas na internet. Postam novidades, campanhas, looks e aplicativos para celular. As duas maisons, inclusive, fazem parte do estudo da Luxury Lab, que analisa a “vida virtual” de 72 marcas de luxo. A Gucci ficou em quarto lugar – parte por conta da loja virtual, outra pela transmissão ao vivo via web do último desfile. A Burberry, duas posições abaixo, impressionou pelo blog “Art of the Trench”, que conta com o trabalho de Scott Schuman e é totalmente focado no casaco icônico da marca.

Facebook da Burberry e Gucci: apostando na comunidade virtual

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