Publicidade

Na saga criada pela escritora inglesa J.K. Rowling, o grande feito de Harry Potter foi derrotar Voldemort. Mas, para um grupo de pesquisadores italianos, o bruxo mais famoso do mundo pode ter uma importância muito maior. De acordo com eles, que elaboraram um estudo sobre o impacto do personagem de Rowling em um grupo de 34 estudantes primários italianos e de outros 117 estudantes colegiais, Harry pode tornar aqueles que se familiarizam com sua trajetória e batalhas fictícias contra o mal em pessoas mais tolerantes e menos preconceituosos.

O estudo foi publicado no “Journal of Applied Social Psychology”, e indicou que todos os estudantes que leram os livros de Rowling passaram a ter atitudes de maior empatia com relação a grupos específicos, como gays, imigrantes e refugiados.

A própria Rowling já havia dito que a maior mensagem de seus livros era a de um argumento prolongado contra a intolerância em todos os sentidos. Agora, no entanto, existe a prova científica que comprova isso. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter