Publicidade
Mentions: novidade no Facebook

Acabou o tempo em que os fãs “falavam” sozinhos com seus ídolos pelo Facebook. Pensando em unir esses dois lados, a rede social desenvolveu o aplicativo móvel “Mentions”, que permite que figuras públicas interajam com mais facilidade com seus seguidores.

O aplicativo permite que personalidades, apenas com páginas verificadas, baixem o aplicativo em seus celulares para acompanhar toda a movimentação na sua fanpage. Com essa ferramenta é possível saber qual post tem mais acesso, resumo dos comentários, monitoramento do que está sendo falado dela e por aí vai. Uma das novidades que promete bombar é que o bate-papo, chamado de Face to Face, passa a ser automático, sem a necessidade da ajuda de uma pessoa do Facebook, como acontecia anteriormente.

Glamurama conversou com Christian Rôças, líder de parcerias estratégicas em entretenimento do Facebook e Instagram Brasil, que explicou: “Atualmente, cerca de 800 milhões de pessoas estão conectadas com seus ídolos, por meio do Facebook. No Brasil, de cada dez usuários, sete fazem essa interação.” O executivo ainda fala da necessidade do aplicativo. “A criação do Mentions aconteceu pela necessidade de facilitar a conversa entre figuras públicas e seguidores. Aproximá-los mesmo”.

Quem já usa? No Brasil, temos alguns casos de artistas que testaram o aplicativo. Um dos mais empolgados foi Marcelo Tas, que literalmente curtiu a plataforma e percebeu que o aplicativo permite um alcance muito maior para “escutar” o que os fãs comentam. Outro caso interessante aconteceu com o cantor Falcão, do Rappa, que promoveu um Face to Face e descobriu que o pai de uma das participantes da conversa tinha câncer e que a música da banca “Anjos (Pra quem tem fé)” estava o ajudando no tratamento. Falcão acabou gravando um vídeo para o pai da garota. Nos Estados Unidos, Mariah Carey é a artista mais adepta do Mentions.

*

Alguns números –impressionantes– do Facebook

No Mundo
• 1,3 bilhão de usuários ativos por mês
• 829 milhões de usuários ativos por dia
• 1,07 bilhão de usuários móveis ativos por mês
• 654 milhões de usuários móveis ativos por dia

No Brasil
• 87 milhões de usuários ativos por mês
• 57 milhões de usuários ativos por dia
• 63 milhões de usuários móveis ativos por mês
• 35 milhões de usuários móveis ativos por dia

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter