Publicidade
A chef Fernanda Storni na cozinha da Barbearia Corleone

Barba, cabelo e bigode são apenas algumas das especialidades da Barbearia Corleone, que recebeu o primeiro Encontro de PODER na noite dessa terça-feira. Localizado no encontro das ruas Renato Paes de Barros e Jesuino Arruda, no Itaim Bibi, o espaço é um mix de bar e barbearia e conta com uma extensa cartela de cervejas artesanais e importadas e um cardápio de dar água na boca. Isso sem falar no ótimo atendimento e ambiente aconchegante.

Durante o evento, Glamurama bateu um papo com a chef Fernanda Storni e conseguiu a receita do quitute mais elogiado na noite: o bolinho de feijoada. “É um dos mais pedidos da casa, todo mundo gosta”, conta. Além do bolinho estão no cardápio 18 tipos de bruschettas e sanduíches deliciosos, como o de costela cozida na cerveja com molho barbecue, mussarela e alface americano no pão francês. “Criei recentemente um brigadeiro de cerveja, mas ele ainda não está no cardápio. Modéstia à parte, ficou uma delícia!”

Confira abaixo a receita do bolinho de feijoada da Barbearia Corleone e não deixe de visitar a casa.

Bolinho de Feijoada da Barbearia Corleone

Ingredientes da massa:

4 litros de água
1 kg de feijão preto
200 g de carne seca dessalgada cortada em cubinhos
200 g de lombo dessalgado cortado em cubinhos
200 g de costelinha dessalgada
2 gomos de linguiça calabresa
2 gomos de paio
azeite, alho e louro a gosto
600 g de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de polvilho azedo

Ingredientes para o recheio:

4 maços de couve bem picadinhos
azeite e alho a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o feijão com a água, todas as carnes e o louro. Depois de cozidos, bata no liquidificador até virar um creme e, em seguida, refogue com o azeite e o alho. Misture a farinha de mandioca e cozinhe sem parar de mexer, até a massa desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente o polvilho e misture bem. Coloque a massa pronta em um refratário e deixa esfriar. Enquanto isso, refogue a couve com azeite e bastante alho. Deixe a couve esfriar também. Depois é só abrir a massa em formatos de círculos, rechear com a couve, fechar o bolinho e fritar em óleo quente. Vale citar que o polvilho é o segredo para o bolinho não abrir na hora da fritura. Essa receita rende 52 unidades.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter