Publicidade

 

Na revista J.P deste mês, a sessão J.P Viaja traz três dicas imperdíveis para quem quer conhece a Turquia em grande estilo. Confira:

Por Adriana Nazarian
EM ISTAMBUL….

Depois de perambular por mesquitas e palácios de cair o queixo, se perder nas ruelas – e cerâmicas – do Grand Bazaar e se jogar nos doces do Bazar de Especiarias, terminar o dia em um hotel top é requisito número 1. Às margens do Bósforo, o FOUR SEASONS é a melhor pedida em uma cidade que, vale dizer, não deixa nada a desejar para destinos cosmopolitas como Londres e Paris. Fica no bairro de Besiktas, ótima opção para quem pretende evitar o trânsito (infernal) de Istambul à noite e jantar na região que é puro charme. Na volta, o terraço com vista para o vaivém dos barcos é um convite sem volta àquela taça de saideira. No mais, piscina deliciosa, café da manhã dos deuses e quartos luxuosos com a famosa cama da rede. No spa, dois destaques: a piscina com caixas de som à prova d’água – nadar de olhos fechados ouvindo música instrumental do país é, no mínimo, relaxante – e o hamman. A versão luxuosa do banho turco é de tirar o fôlego: com produtos à base de azeite, uma terapeuta tailandesa faz você se sentir nas nuvens com massagens e duchas de água morna que acontecem em uma cama de mármore aquecida. +FOURSEASONS.COM

EM BODRUM…

O destino é obrigatório para quem pretende aproveitar as praias do verão europeu. E a melhor notícia da temporada é a inauguração de um MANDARIN ORIENTAL no balneário turco. Com vista para o Mar Egeu, em Paradise Bay, e cercado por oliveiras, o hotel promete ser o novo queridinho dos habitués. Destaque para os quartos com terraços espaçosos que incluem piscina, chuveirão e jardim privativo. Ainda tem spa com tratamentos holísticos, marca registrada da rede, restaurantes variados e praia particular com serviço deluxe. +MANDARINORIENTAL.COM

E QUANDO EM BODRUM…

“Alugue um gulet, barco de madeira, para navegar pela região. Na Ilha do Apóstolo, que mais parece um berçário de gaivotas, a água é perfeita para fazer snorkel – a cor é turmalina paraíba. Já em Gumüslük, minha dica é o Mimosa, restaurante pé na areia e muito charmoso. No cardápio, peixe, homus, legumes e tzatziki regado a vinho branco turco, uma delícia. Por fim, ancore em frente da praia do hotel Mandarin Oriental para curtir o entardecer. Saindo a pé é possível visitar lojas charmosas, algumas, inclusive, vendem biquínis brasileiros.” (Por Paula Clerman Bobrow, administradora)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter