Inspirado por Kate Moss, o fotógrafo Mario Testino fez uma busca no próprio acervo de mais de dez anos de fotos e selecionou 54 para exibir em uma exposição. A seleção, batizada de “Todo o Nada” abre as portas, nesta sexta-feira, no museu Thyssen-Bornemisza em Madri, e segue em cartaz até o dia 9 de janeiro.
* São imagens de Jennifer Aniston, Stella Tennant, Sienna Miller, Demi Moore e outras mulheres que ao longo da carreira não tiveram vergonha de tirar a roupa para o fotógrafo. As fotos são icônicas, tanto que algumas nunca foram expostas. Para Testino, é uma honra mostrar um trabalho pessoal fora de Londres, Nova York ou Paris, cidades que, como revelou ao portal "WWD", já o ajudaram muito. Segundo o fotógrafo, agora é hora de mostrar um trabalho consolidado a outras pessoas e culturas.
* "Fiquei surpreso com o convite do museu, que me deu total liberdade para selecionar os trabalhos que mais representam a evolução da minha carreira. É estranho pensar assim, mas boa parte desse material é fundamental para a história da moda no mundo", disse Testino, que acaba de anunciar a abertura de uma galeria própria em Lima. A ideia é celebrar os 30 anos de carreira e ajudar jovens artistas locais.
