Publicidade
Obra de Cao Guimarães e José Bento na “Made by…Feito por brasileiros”

A exposição “Made by… Feito por Brasileiros”, que abre nesta terça-feira, na Cidade Matarazzo, em São Paulo, tem o apoio da Sky. Os 27 mil metros quadrados do espaço foram invadidos por trabalhos de 100 artistas nacionais e internacionais. A curadoria é de Marc Pottier e a grande maioria das obras foi feita especialmente para o lugar. Entre os artistas: os estrangeiros Adel Abdessemed, Moataz Nasr, Jean Michel Othoniel, Joana Vasconcelos, Francesca Woodman, Tony Oursler, Kenny Scharf e os brasileiros Tunga, Henrique Oliveira, Carlito Carvalhosa, Márcia & Beatriz Milhazes, Iran do Espírito Santo, Nuno Ramos e Vik Muniz.

Além de ser media partner da exposição, a Sky apoia o trabalho da artista Marilyn Minter, com representações da beleza feminina, que vão do grotesco ao glamouroso. A artista americana, que já teve seu trabalho exposto no MoMA de Nova York, no Centro de Arte Contemporânea na Espanha e no Museu de Arte Contemporânea de Cleveland, é queridinha de celebridades como Madonna e Tom Ford. Para a Cidade Matarazzo, ela realizou um vídeo exclusivo, que será projetado com instalação de som.

“Made by… Feito por Brasileiros” acontece entre os dias 9 de setembro e 12 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10 h às 17 h, na Cidade Matarazzo: Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista, São Paulo. Para saber mais clique aqui.

Trabalhos de Sofia Borges e Nino Cais na exposição “Made by…Feito por Brasileiros”

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter