Publicidade

A semana será de Lua Crescente, bem apropriada para continuar investindo em projetos que foram iniciados neste ciclo. Especialmente hoje, dia 16 de agosto, podem surgir desafios no caminho. Mas esteja ciente que as dificuldades vêm mais de dentro do que de fora: enfrente-as e verá que as limitações eram internas e não externas.

* Aproveite a semana para tirar o atraso e seja eficiente, prático e objetivo, para garantir que as metas sejam atingidas. De 20 de agosto a 11 de setembro, Mercúrio, planeta da inteligência, do pensamento, da comunicação, dos transportes e do comércio em geral, entrará em movimento retrógrado, o que pode provocar demoras, enganos, atrasos, mal-entendidos e negligência.

* Vênus e Marte caminham unidos em Libra, sugerindo que devemos formar alianças, buscar parcerias, tentar colaborar, somar, acrescentar, buscar entendimento, diálogo, harmonia, reciprocidade, confiança e paz. Além de namorar muito, claro.

* Júpiter opõe-se a Saturno, o restrito, para nos conscientizar bem da medida das coisas. Não é hora para exageros, desperdícios, vaidades, folgas, nem devaneios. É hora de buscar equilíbrio, harmonia, justeza e justiça em tudo o que pensarmos, criarmos ou fizermos: repense, recicle, reforme, reaproveite e regenere.

* Os nativos do primeiro decanato de Áries, Libra, Capricórnio e Câncer enfrentarão alguns desafios e serão convocados a promover ajustes, buscar equilíbrio, harmonia e proporcionalidade em várias áreas da vida, atingindo, assim, a eficiência e justa parte que lhes cabe: empenhem-se e os resultados serão visíveis e palpáveis.

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter