Publicidade

Bisneto do fundador da Gucci, o italiano Guccio Gucci foi preso nesta semana acusado de falência fraudulenta. O empresário, que não faz parte da marca que leva seu sobrenome e era dono da extinta marca de acessórios To Be G, está sob prisão domiciliar em sua casa em Florença, depois de ser acusado de desviar mais de R$ 2,3 milhões da To Be G e também de evasão fiscal fraudulenta de quase R$ 1,2 milhão.

Lembrando que ninguém da família Gucci participa da administração da marca desde 1995, quando morreu Maurizzio Gucci, então CEO da maison. A Gucci hoje faz parte do grupo de François Pinault.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter