Publicidade
Alberto Renault e Baba Vacaro em viagem ao México

Acabou a espera! O programa “Casa Brasileira” estreia sua nova temporada neste domingo, no GNT, às 23h. A série dirigida por Alberto Renault, com roteiro da designer Baba Vacaro, revela as residências projetadas por arquitetos renomados do ponto de vista do morador, indicando pequenos detalhes e falando sobre a relação afetiva que construiu com o espaço.

“Fico muito feliz que o programa tenha chegado a quinta temporada. Ele valoriza a força da nossa criatividade e a excelência que o Brasil tem na sua arquitetura, no design e na arte em geral. Valoriza nossa cultura. Fora a possibilidade de buscar relações e diálogos entre a casa brasileira e as casas do mundo”, revelou Alberto.

Na estreia do programa, o espectador vai até Goiás e visita a casa colonial em que viveu a escritora Cora Coralina. Fechando a temporada, a atração vai contar com dois episódios gravados no México, com uma série de casas e hotéis criados pelos arquitetos Ricardo e Victor Legorreta, um dos escritórios mais respeitados da cena internacional. “Adorei ter ido ao México para gravar. Foi uma viagem que teria feito como turista. É um país bastante misturado e rico”, disse.

* Todos os 13 episódios da quinta temporada já estão gravados. Alberto está no momento terminando de gravar a temporada de férias, que estreia no começo de 2015, com dois episódios gravados em Miami. (Por Denise Meira do Amaral)

O programa “Casa Brasileira” estreia nova temporada neste domingo, no GNT, às 23h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter