Publicidade

A Semana de Alta-Costura de Paris está aí e uma questão surge no ar: com a recente crise mundial, o mercado de luxo ainda tem forças? Bom, no Japão, ele parece estar dando sinais de recuperação e tem animando muitos executivos de grandes maisons.

* Quem diz isso é a empresa de consultoria norte-americana McKinsey & Company, que acaba de divulgar um relatório afirmando que mais da metade dos japoneses ainda acredita que ter produtos de luxo é algo especial, um aumento de 10% em relação ao ano passado. De acordo com a McKinsey, este tipo de cliente parece “emergir de um sono profundo”, mesmo estando mais sensível aos preços do que nunca. Agora, resta saber se as vendas de marcas como Chanel, Dior e Versace irão acompanhar esse humor.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter