Publicidade
As Mezuzás de Antonio Bernardo: a Sivuv, R$ 3.860 e a Shemá, R$ 3.150

No Ano Novo judaico, nesta quinta-feira, nosso Desejo do Dia são as mezuzás de prata criadas por Antonio Bernardo. Como manda a tradição, elas carregam duas passagens do Torá escritas à mão em um pergaminho. Colocadas na moldura das portas de entrada, lembram o criador e abençoam os que vivem e entram naquela casa.

O joalheiro, filho de pai judeu alemão que imigrou para o Rio de Janeiro, criou dois diferentes modelos de mezuzá: a Shemá, com silhueta arredondada inspirado no instrumento de sopro shofar, e a Sivuv, com um cilindro que guarda a reza com movimento. A letra Shin, do alfabeto hebraico, inicial de um dos nomes de Deus e de Shadai (o Guardião dos Portões de Israel), é transcrita em alto relevo nas peças. Para saber onde comprar, clique aqui. Shana Tová!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter