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Que Beyoncé é poderosa, você já está cansado de saber. Mas qual o segredo de tamanho sucesso? A Harvard explica. Ao conduzir uma pesquisa sobre o fenômeno do álbum surpresa “Beyoncé”, lançado no fim do ano passado, a universidade descobriu que a diva é tão afinada em seus negócios como em seus shows. “Beyoncé costuma opinar sobre projetos que estamos fazendo. Além disso, ela não fica só no escritório dela, caminha pelas salas, conversando com a equipe”, contou Lee Anne Callahan-Longo, gerente-geral da Parkwood Entertainment – empresa de gestão e entretenimento da cantora. Porém, apesar de entender sobre business, Bey nem sempre quer falar no assunto. “Depois de uma hora de reunião, ela já começa a ficar inquieta. Quando a vejo andando de um lado para outro, sei que é melhor continuar a conversa no dia seguinte. No fim das contas, ela é uma artista e a sua paixão pela arte é o que a move,” finalizou Lee Anne.

Em tempo: a pesquisa de Harvard será relatada no curso “Estratégias de Marketing em Indústrias Criativas” da universidade. Com R$ 285 milhões no bolso, Beyoncé foi considerada pela revista “Forbes” este ano como a celebridade mais influente no mundo. Título mais que justo, lembrando os últimos três grandes marcos da própria: o show no Super Bowl do ano passado, que rendeu mais audiência do que o próprio jogo de futebol, o sucesso do tour mundial “The Mrs. Carter Show”, que angariou R$ 5.9 milhões por cidade visitada (!) e todo o frisson do álbum surpresa “Beyoncé”, que vendeu 80 mil cópias em três horas. O single do CD “Drunk in love” já vendeu 1 milhão de cópias e tem 215 milhões de acessos no Youtube. Tá bom ou quer mais?

* Confira a galeria e relembre a trajetória de Beyoncé Knowles.

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