Publicidade

Que o estilo diz muito sobre a personalidade de uma pessoa, todo mundo sabe. E que um look bem montado ajuda – e muito – na hora de ganhar votos, também. Já não é de hoje que pesquisadores apontam que a aparência influi na escolha do voto. E uma boa aparência não inclui necessariamente ser bonito, mas ter uma imagem bem construída.

A pedido do Glamurama, Consuelo Blocker, consultora de moda e filha de Costanza Pascolato, analisou o estilo dos três principais presidenciáveis: Dilma (PT), Marina (PSB) e Aécio (PSDB). “A imagem de cada candidato, como de qualquer pessoa, é o seu cartão de visita, é a primeira impressão que alguém tem de você. Se for positiva, você constrói sobre isto. Se for negativa, o caminho se torna muito mais longo.   Além do que, uma imagem aprazível e verdadeira aproxima os eleitores em vez de distanciá-los”, explica.

Dilma Rousseff 

Da esquerda para a direita: Dilma em entrevista ao “GloboNews Eleições”, em debate da Globo e em debate da Record

“A presidente Dilma tem um estilo que ajuda muito o seu tipo físico. Seu corte de cabelo e maquiagem são impecáveis. O uso de cores alegram as suas aparições públicas. Ela não arrisca em estilos modernos e nem em ostentar acessórios. Funciona para ela e acredito que foi um styling muito bem feito. Dilma passa uma imagem de prática, sem frescura e forte.”

Marina Silva

Da esquerda para a direita:  Marina Silva no “GloboNews Eleições”, no “Bom Dia Brasil” e no “Jornal da Globo”

“Marina esbanja na alfaiataria. Seu estilo é clássico e ela o alegra com alguns colares fortes. Seu cabelo para trás reflete a sua personalidade. Seus sapatos são no-nonsense e servem para passar a mensagem que ela está segura e ancorada, sem fru-fru. Marina usa maquiagem mais natural, que combina com o seu estilo. A candidata passa uma imagem de tradicionalista, elegante e confiável.”

Aécio Neves

Da esquerda para a direita: Aécio no “Bom Dia Brasil”, no “GloboNews Eleições” e no “Jornal da Globo”

“Aécio aproveita de sua boa forma física para usar ternos perfeitos com alfaiataria europeia. Nada é longo, largo ou supérfluo. Não tem uma prega desnecessária e o comprimento da manga e barra estão perfeitos. Os ombros cabem à perfeição e as cores são neutras. Sapatos são de extrema qualidade e as gravatas não chamam a atenção. Ao contrário: ancoram o look. Aécio passa uma imagem sofisticada, confiante e contemporânea.”

(Por Denise Meira do Amaral)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter