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Mark Zuckerberg, o criador do Facebook e atualmente o mais jovem entre os bilionários da "Forbes", com fortuna de US$ 4 bilhões, rejeitou inúmeras propostas atraentes para se desfazer do site nos últimos anos. De acordo com o jornalista David Kirkpatrick, autor de "The Facebook Effect", a primeira destas propostas aconteceu em 2004, quando o Facebook, na época com apenas 100 mil usuários, despertou o interesse de um banqueiro de Manhattan, que estava disposto a pagar US$ 10 milhões pela empresa.
* Mark disse não e, no ano seguinte, foi a vez de a Viacom fazer proposta: US$ 75 milhões. De novo, o jovem executivo negou a oferta, mesmo depois que a gigante do setor de mídia aumentou o valor para US$ 1,5 bilhão – e em dinheiro. A partir daí, Mark foi procurado pelo Yahoo! (US$ 850 milhões em dinheiro mais opções de ações) e, finalmente, pela Microsoft (US$ 15 bilhões).
* Ele acabou fazendo negócio com a empresa de Bill Gates, vendendo 1,6% do Facebook por um valor infinitamente menor: US$ 240 milhões. Não custa lembrar que o moço tem apenas 26 anos.

Mark Zuckerberg: esperou a hora certa para negociar o Facebook

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