Publicidade

Chega a vez de Vitória, no Espírito Santo, receber a exposição “O Mundo Mágico de Escher”, do artista gráfico holandês. A mostra já recebeu o título de a mais visitada no mundo graças à temporada disputada no CCBB do Rio de Janeiro e chega à cidade especialmente para a inauguração do Sesc Glória – o maior do país -, que vai abrigá-la até o dia 30 de dezembro deste ano. Os trabalhos do artista são os mais reproduzidos no mundo, em objetos que vão desde gravatas a tapetes artesanais andinos, incluindo até estampas das criações de Alexander McQueen (1969-2010).

A exposição tem curadoria do holandês Pieter Tjabbes e traz 90 gravuras originais, vindas diretamente da Fundação Escher, dez instalações interativas com os efeitos óticos e de espelhamento que o artista usava em seus trabalhos e um documentário da TV holandesa, além de uma animação em 3D, na qual o público sobrevoa as obras do artista. Divertido, não?

 

O mundo mágico de Escher

Até 30 de dezembro de 2014

Centro Cultural Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro – Vitória – ES

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter