Publicidade

Para comemorar os 15 anos de existência, o MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, resolveu reunir trabalhos de um dos maiores escultores que já viveu no Brasil, Victor Brecheret, assim como foi feito na inauguração do espaço. Com abertura programada para 11 de maio, “Brecheret Mulheres de Corpo e Alma” traz 60 esculturas e 106 desenhos, alguns deles inéditos, do artista ítalo-brasileiro.

* É a primeira vez que serão reunidas, em uma só mostra, apenas figuras femininas de Brecheret, esculpidas em mármore, pedra de frança, bronze polido, pátina e até na simples terracota. As peças foram criadas entre as décadas de 1920 e 1950.

Obras de Victor Brecheret: comemoração no MuBE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter