Publicidade

Coluna astrológica de 20 de outubro de 2014

Teremos Lua Nova em Escorpião no próximo dia 23 de outubro. Até lá, prepare-se pra renascer nesse ciclo que promete profundas transformações. A lunação coincidirá com um eclipse solar leve. No eclipse solar, o passado tende a retornar e propor a revisão de assuntos que já tinham sido superados. Resta saber se queremos revivê-los ou decidir se é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. Escorpião é um signo de água, elemento que rege as relações emocionais e afetivas no que há de mais íntimo. O signo representa o estágio em que a natureza retorna às entranhas da terra no meio do outono a fim de buscar forças regeneradoras para renascer no início da primavera. Em Escorpião nada é superficial, nem leve, nem banal. Tudo é intenso, profundo, dramático, passional, radical, transformador. É tudo ou nada, é vida ou morte, é destruição ou regeneração.

Nesta lunação, os luminares estarão unidos a Vênus, que também será ocultada no eclipse, sinal de que as benesses que o planeta representa poderão se esconder por todo o ciclo: beleza, delicadeza, amabilidade, harmonia, prosperidade. Em vez de aguardar que tudo isso lhe seja oferecido, deve-se semear, promover e produzir tais benesses, oferecendo-as aos outros sem cobranças, sem mágoas nem chantagens. A boa notícia é que Vênus e Marte estarão em aliança entre si, o que ajudará muito a manter as relações em clima de paz e harmonia. E lembre-se que em algum lugar do seu mapa astral o signo de Escorpião reina soberano. E ali é onde haverá de ter as experiências mais significativas deste ciclo e de sua vida. Aguarde grandes transformações!  (por Ciça Bueno)

ÁRIES – É hora de se curar do estresse que viveu. A lunação propõe mergulhos de alma pra sondar quais temas emocionais ou materiais pedem transformação profunda.

TOURO – Lua Nova será no seu oposto e poderá trazer relações do passado para que sejam revisitadas. Resta saber se deseja retomá-las ou deixar o passado para trás.

GÊMEOS – Seu regente continua retrógrado e a lunação ativará o mesmo lugar aonde ele o começou o retrocesso. Transforme os temas que persistirem no seu cotidiano.

CÂNCER – Nessa lunação, sua regente é quem esconde Sol e Vênus. O que está escondendo de si mesmo? Algum tema amoroso ou criativo pede transformar radical.

LEÃO – Lunação estica o mesmo tema que lhe deu dor de cabeça no ciclo passado. É preciso que faça mudança radical de atitude, de postura, de caminho. Seja firme!

VIRGEM –  seu regente ainda está retrógrado e isso pode esticar seus desafios. Ele insiste que mude nas relações com irmãos, vizinhos, deslocamentos, comunicação.

LIBRA – Nativo do 2º decanato, fique atento com temas que persistirem: tente resolvê-los de vez. Sua regente continua agitando o tema financeiro de forma desafiante.

ESCORPIÃO – lunação em seu signo pede atenção pra saúde e relações afetivas. Sinais de desgaste que não deu a devida importância, agora pedem força extra para resolver.

SAGITÁRIO  – se sente algum incômodo, valorize a isso e não doure a pílula a seu favor. Ouça a voz da intuição: se o passado retornar é porque você se repetiu.

CAPRICÓRNIO –  está na hora de olhar pra frente e deixar a vida lhe trazer o que tanto almeja. O futuro quer se instalar e não consegue porque você não deixa.  Relaxe.

AQUÁRIO – Lunação ativará o profissional. O passado quer voltar e se instalar novamente: você precisa decidir que se quer ou não. Parceiros podem forçar a barra.

PEIXES – Lua Nova ativa justiça de forma intensa: discussões ou quedas de braço antigas terão que ser solucionadas, podem querer retornar. Não ponha panos quentes.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter