Publicidade
O espaço DOMVS que receberá a exposição fixa “Heritage Collection”  e duas joias da mostra: o broche de rubi de Anna Magnani e o colar de três moedas com o rosto de Nero

Em Roma, a Bulgari comemora 130 anos  de marca com a sua primeira exposição fixa. Na histórica loja da via Condotti, a joalheira recebe, nesta quinta-feira, para todo sempre, a “Heritage Collection”, retrospectiva – composta por joias, croquis e fotografias – que já viajou o mundo. Em conjunto, a loja inaugura o espaço DOMVS (“casa” em latim), que irá hospedar a mostra.

O primeiro tema exposto será “Roman Heritage” que traz um colar com três moedas romanas com o rosto de Nero em prata, ouro e bronze de de 54-68 d.C, outro de Elizabeth Taylor com safira octogonal de 50 quilates que lembra o teto da Basilica di Massenzio, um broche de rubi e brilhantes que foi criado nos anos 50 com linhas que remetem a Piazza del Campidoglioe e pertenceu a Anna Magnani, mais um colar da década de 90 com um mapa do castelo Sant’Angelo rodeado por esmeraldas, ametistas e brilhantes. Além disso, estarão à mostra fotos de Sophia Loren, Ingrid Bergman e Anita Eckberg, entre outras divas que também foram clientes da Bulgari.

Em tempo: o DOMVS também receberá eventos culturais, performances e obras de arte. Hoje, durante o cocktail de inauguração, será exibido pela primeira vez o curta-metragem “The Dream”, da Bulgari. O filme mostra as belezas de Roma e foi escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar Paolo Sorrentino e protagonizado por Valeria Golino. “Heritage Collection” será sempre atualizada e só poderá ser acessada por clientes com hora marcada.

[galeria]1567751[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter