Publicidade
81969165AS018_MOMA_PRESENTS
Sonia Braga preocupada pelo degradação do centro do Rio de Janeiro
Sonia Braga: prestes a desembarcar em Salvador

Responsável por eternizar Gabriela e Dona Flor, Sonia Braga vai aterrissar em Salvador, diretamente de NY, para a inauguração da Fundação Casa de Jorge Amado, no próximo dia 9. A casa onde viveram o escritor e Zélia Gattai, no Pelourinho, ficou dez anos fechada antes de se tornar um memorial aberto à visitação. O imóvel comprado em 1961 foi dividido em 20 espaços temáticos, com cenografia assinada por Gringo Cardia e obras com vídeos, efeitos de som e interatividade com o público. Todas contando as histórias de Jorge e Zélia por ali, incluindo a do jardim, onde estão enterradas as cinzas dos dois escritores. Além de Sonia Braga, globais como Mariana Ximenes e Marisa Orth devem baixar na capital baiana para a ocasião. Glamurama ficou sabendo que a turma de artistas ficará hospedada na pousada Boqueirão, no bairro do Carmo, que é um charme. No mesmo dia da abertura do museu, todos ainda devem seguir para uma festa em homenagem a Iemanjá. Axé!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter