Acaba de sair do forno a última entrevista de Alexander McQueen, concedida ao jornalista Godfrey Deeny, da "Harper’s Bazaar" australiana. Nas páginas, além de uma retrospectiva, ele explica os fundamentos da coleção de verão 2010: "A coleção só saiu porque me inspirei no filme ‘Alien’ e nas palavras do escritor H.R. Giger. É tudo tão confuso, não é mesmo? Os sapatos, por exemplo, parecem uma extensão das pernas. Muito estranho", contou.
* "Além disso, o desfile mostrou um processo de metamorfose, uma loucura de Charles Darwin impressa nas roupas. A evolução pensada por Darwin me inspirou a usar as coordenadas dele, olhando para as roupas como ele para a evolução das espécies. Ele acreditava que nós havíamos saído do mar, habitado a terra e voltado para as águas. Apenas simplifiquei essas informações", explica. Alexander ainda fala sobre o estilo pessoal de se vestir. "Eu sei o que eu visto, não gosto de nada assimétrico e que paralise meus movimentos", brinca.
* A vida pessoal dele também entrou em pauta, tanto que o estilista revelou ter tatuado o nome de um ex-namorado no braço direito, meses depois de o relacionamento ter acabado. "Ele foi embora para a Austrália e eu fiquei olhando para o meu braço", desabafa. "Eu sou casado com o trabalho", resumiu. A publicação deve chegar às bancas ainda nesta semana. Vai virar item de colecionador.