Publicidade
A mesa montada por Lauretta da Martinica e a anfitriã (a direita) ao lado da amiga Suzana Villas Boas

Foi na casa de Lauretta da Martinica o jantar em comemoração à abertura do Festival Internacional de Cinema de Paraty, logo depois da sessão de “Tim Maia”, que aconteceu em plena praça da Igreja Santa Rita de Cássia, nessa sexta-feira. Glamurama, é claro, estava lá!

Figura emblemática de Paraty, Lauretta é anfitriã das boas. Ex-modelo, saiu da Martinica para Paris, onde era preferida de nomes como Kenzo, seu grande amigo até hoje. Quando chegou ao Brasil, nos anos 70, foi hostess do Regine’s no Rio, hotspot do jet-set na época. Com muito charme e boa comida – o ceviche de robalo era dos deuses – ela recebeu ao lado de Suzana Villas Boas, diretora do festival, em petit comité, 30 pessoas sentadas à mesa com luz de velas. Entre os convidados, Nanda Costa, nascida e criada em Paraty, que apresentou ‘Tim Maia”para o público na praça, e Babu Santana, estrela do filme, que foi cercado pela plateia no final da projeção. João de Orleans e Bragança – ao lado da mulher, a artista Claudia Melli – animou o grupo contando sobre quando Rita Hayworth, em 1961, se hospedou em Cabo  Frio, na casa de seu pai, João Maria de Orleans e Bragança, que foi padrinho do casamento da atriz com o príncipe Ali Khan, descendente da dinastia do Qatar. Fabiano Gullane contou que está prestes a produzir o terceiro filme da série “De Pernas para o Ar” e Claudia Melli animada com a individual que abre no Rio no dia 08 de novembro. Quem mais estava por lá? A percussionista Lan Lan, o diretor Paulo Sacramento, o autor e ator Carlos Gregorio e o diretor uruguaio Pablo Stoll, mais uma turma boa do cinema. Que noite!

(Por Verrô Campos de Paraty)

Babu Santana, João de Orleans e Bragança, Nanda Costa e Fabiano Gullane e Claudia Melli

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter