Publicidade

Glamurama bateu um papo com o maquiador Fernando Torquatto para saber quais os truques de maquiagem para curtir o Carnaval sem erro. Na hora de fazer o make, Torquatto recomenda os tons flúor. “Antigamente, só se usava brilho. Hoje, as cores estão muito na moda. Acho legal amarelo, laranja, pink, violeta e alguns tons de azul. Vale também misturar até duas cores”, explica.

* E o que fazer para continuar arrasando até o último dia de folia? “Retirar a maquiagem antes de dormir é fundamental. Mas tem uma técnica também que faz efeito: lavar o rosto com água de coco bem gelada. Ela refresca, hidrata e acalma a pele. Se você passa muito creme, vai acabar suando muito, então a água de coco deixa a pele mais fresca”.

* Torquatto lembra ainda o que não é legal no Carnaval – e em qualquer lugar. “Não dá para usar algo muito ousado se você não tem personalidade para ‘segurar’. Então, é melhor ir com calma antes de exagerar nas quinquilharias”. Para saber tudo o que está rolando neste Carnaval, corra para o canal Comissão de Frente.

Fernando Torquatto: beleza no Carnaval

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter