Publicidade
Elie Horn: palestra no Hotel Unique

Gestão empresarial, liderança, inovação e marketing – tudo isso esteve na pauta do CEO Summit 2014, evento da consultoria EY e Endeavor que aconteceu nessa quinta-feira no hotel Unique, em São Paulo, reunindo grandes líderes empresariais para compartilhar suas experiências.

A apresentação de Elie Horn, fundador da Cyrela Brasil Realty, foi uma das mais concorridas da manhã. Falando baixo e se esquecendo, muitas vezes, de posicionar o microfone na frente da boca (Horn é avesso a qualquer tipo de exposição), o empresário contou como fundou uma das maiores construtoras e incorporadoras do mercado nacional. A apresentação foi mediada por Cristiane Correa, autora do livro “Sonho Grande”.

Aqui, alguns trechos da palestra de Elie Horn:

* “Antes do IPO, não tinha nem R$10 milhões em caixa. Depois, tinha R$ 1 bilhão.” (sobre a abertura de capital, que foi feita em 2005)

* “É melhor eles errarem enquanto ainda estou por aqui. Assim, ainda dá para consertar.” (comentando o fato dos dois filhos Efraim e Raphael terem assumido o comando da Cyrela este ano)

* “Minha mulher ficou dias sem falar comigo quando soube que ia doar 60% do meu patrimônio” (falando sobre o The Giving Pledge, programa de Bill Gates que reúne bilionários ao redor do mundo dispostos a investir metade de seu patrimônio em causas sociais)

* “Quero que em minha lápide esteja escrito: ‘Este homem tentou fazer o bem’”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter