Foi cheia de novidades a festa da minissérie global "Dalva e Herivelto", no centro do Rio, nessa segunda-feira. Glamurama notou o esforço da produção para poupar Fábio Assunção de qualquer saia-justa. Para evitar que alguém tocasse no assunto da internação, toda a estrutura que a emissora sempre usa nesse tipo de evento foi modificada.
* Em vez de deixar o elenco circulando livremente, à disposição de qualquer repórter, Dennis Carvalho colocou Fábio sentado ao lado de Adriana Esteves e avisou aos jornalistas que eles deveriam levantar a mão para perguntar, como em uma coletiva.
* O trailer mostra que a minissérie priorizou as inflamadas discussões do casal e a lavagem de roupa suja nos jornais da época com a separação. Adriana e Fábio defenderam Dalva de Oliveira e o marido. "Eram duas personalidades fortes. Quem tinha razão? Esse segredo é para quatro paredes. Não nos interessa a fofoca, bisbilhotar o casal. A verdade ninguém nunca vai saber", disse ela.
* Fábio usou a época de adolescente, quando tocava violão em uma banda, para compor Herivelto. Ele voltou a fazer aulas com o instrumento e também praticou canto, já que solta a voz pra valer na história. A caracterização não foi muito agradável: "Tive de fazer entradas no cabelo, usar bigode, barriga falsa e prótese no pescoço. Não sou vaidoso", disse. E aí alguém gritou… "E nem precisa". Foi aí que Dennis encerrou a coletiva e o carro do ator já estava o esperando na porta.