Publicidade

 

  indica três lindos penteados para o verão

Que tal investir em penteados leves e fáceis para ficar linda e fresca nos dias mais quentes? Quem dá as dicas é o cabeleireiro Wanderley Nunes, que montou para o Glamurama três opções de penteados criativos para arrasar neste verão. Às dicas!

Cabelo semi-preso: escove os fios e separe uma mecha na parte superior. Desfie a raiz para dar um pouco de volume, leve essa mecha para trás -penteando-a com um pente fino- e prenda com grampos. Para dar acabamento, selecione uma mecha pequena em cada lateral desta parte onde você colocou os grampos. Leve uma delas para o lado oposto e prenda com grampo. Faça a mesma coisa com a mecha do outro lado, assim elas ficarão cruzadas e com os grampos escondidos. Depois, separe o cabelo que ficou solto na lateral e faça uma trança embutida, continuando o trançado até a ponta dos fios. Repita o processo nas duas laterais e pronto!

Cabelo preso: este penteado preso é feito a partir do penteado anterior. O comprimento do cabelo foi enrolado e as tranças colocadas de forma a valorizar o coque, que é preso com grampos. A forma não é fixa e permite que você coloque os fios conforme seu gosto pessoal.

Rabo de cavalo: depois de fazer uma escova modelada para que os fios fiquem disciplinados e com movimento, levante todo o cabelo em uma altura elevada e prenda em um rabo alto. Separe uma pequena mecha e enrole ao redor do rabo para esconder o elástico, prendendo-a com um grampo. Para tirar o frizz, use um spray finalizador de efeito seco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter