Publicidade

No check-in desta semana vamos até Milão com o casal Helio e Sandra Bork. Acostumado a viajar à cidade para as feiras de arquitetura, o casal dá as dicas de onde mais gosta de ir. Segundo eles, na segunda e terceira semana de abril a cidade fica muito mais interessante, mas também muito mais cara.
* Para passear eles indicam a Via Montenapoleone: “É o coração do comércio de primeira. Todas as marcas conhecidas têm loja ali. Gente bonita de dia e de noite fazem do bairro o melhor”. Quem gosta de lugares mais modernos deve ir para o Brera, onde os descolados se encontram nos cafés e restaurantes mais econômicos e divertidos.


* Na parte de culinária, a Itália dispensa comentários. De um bom sanduíche a um jantar soberbo ou badalado, você está no lugar certo. “Devo lembrar do Craccco Peck que, além de fantástico, tem uma adega invejável, além do tradicionalíssimo Da Giacomo, uma espécie de templo de frutos do mar”.

* Quem adora um cafezinho deve seguir a dica e ir até o Cova. “É um local na Montenapoleone que tem mais de 100 anos, onde todos os chiques de tradição se encontram”.


* Para se hospedar, o melhor é ficar perto do centro comercial e dos restaurantes e em torno da Via Montenapoleone e da Galeria Vittorio Emmanuelle, que margeia o Duomo. "Os melhores hotéis para ficar são o Park Hyatt, o Bulgari e do Four Seasons que seguem a qualidade dos tops".
* Mas para quem quiser economizar, uma boa dica é o Una Cusani. “Aquele que era o antigo hotel Bonaparte ainda atende bem quem quer gastar menos e fica nas costas do Teatro Alla Scalla”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter