Publicidade

Comprar presentes, preparar a ceia, chamar a família e os amigos… Organizar um bom Natal e um Réveillon animado é divertido, mas dá trabalho. Para facilitar sua vida e ajudar você a aproveitar a festa também, PODER consultou especialistas em organização de eventos e traz  uma seleção de objetos para deixar sua casa no clima.

Por Alexandre Makhlouf para revista PODER de novembro

Ucha Meirelles – Personal Shopper
TEM QUE TER
Flores, porque são festivas e perfumadas. Escolha as que estiverem mais bonitas  no momento e que são da estação.
CADA COISA É UMA COISA
Natal é uma festa religiosa, mais intimista e familiar. Réveillon já é uma coisa mais descontraída, divertida, para pensar em novas metas e fazer uma balanço do que já foi.
SAIA JUSTA
É muito chato quando o convidado chega antes de você estar pronto, mas pode acontecer. E é muito deselegante você demorar para aparecer.
ANTECEDÊNCIA
O ideal é começar a planejar a festa 20 dias antes e mandar os convites com dez dias de antecedência. Se mandar muito antes,
as pessoas esquecem. Presentes eu também compro com 20 dias de antecedência. Evito comprar muito antes para que as pessoas não tenham problemas para trocar.
MESA FARTA
Gosto de um Natal bem tradicional, com peru, peito de frango, arroz com passas. No Réveillon, não abro mão das coisas simbólicas: uva, romã, folha de louro, lentilha. Onde quer que eu vá, tem de ter esses pratos.
TUDO COMO ERA ANTES
A dica é contratar um bom staff para arrumar tudo e deixar a casa impecável não só durante, mas também depois da festa.
[galeria]1820281[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter