Depois das carteiras, as bolsas são as melhores opções para quem quer mudar o visual sem muito esforço. Foi-se o tempo das maxi e a moda agora é levar apenas o necessário em bolsas compactas, nem muito grandes, nem muito pequenas.
* De Nova York a Paris, o que se viu nas passarelas das quatro grandes semanas de moda internacionais foram peças rústicas, plastificadas, matelassadas, de couro e com aplicações. Tem para todos os gostos.
* Alguns modelos como os de Jil Sander e Stella McCartney são utilitários e possuem alça extra para serem carregados no ombro. As reedições continuam e na Chanel é possível ver as tradicionais 2.55 feitas de crochê e ráfia.
* A Fendi inovou com uma bolsa feita para ser usada aberta! O modelo em questão se chama "Embroidered Peekaboo" e mesmo antes de chegar às lojas, já possui lista de espera. Matthew Williamson tacheou uma bolsa inteira e ganhou suspiros daquelas que já se renderam ao fetiche da temporada. Hermès olhou para o tênis e recriou clássicos como a Birkin, que desta vez vem com detalhes em relevo. Caras elas são, mas duram pra sempre. Tem coisa melhor?