Publicidade

A Pepsi lançou um drink energético nos Estados Unidos que virou alvo fácil de críticas por conta de uma das ações de marketing. A aplicação de iPhone para promover a bebida fez a empresa ser acusada de propagar o machismo. Muitos consumidores se sentiram ofendidos com a “campanha” "AMP up Before you Score".

* Funcionava assim: quem instalava o programa recebia dicas de como conquistar 24 tipos de mulheres, que eram classificadas como fáceis ou difíceis, entre outros “termos”. Assim que percebeu o tamanho da polêmica, a Pepsi soltou um comunicado oficial se desculpando pela “propaganda de mau gosto”. E tirou o sistema do ar, claro.

Aplicativo para iPhone do novo produto da Pepsi, o AMP: polêmica

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter