Publicidade

A Pepsi lançou um drink energético nos Estados Unidos que virou alvo fácil de críticas por conta de uma das ações de marketing. A aplicação de iPhone para promover a bebida fez a empresa ser acusada de propagar o machismo. Muitos consumidores se sentiram ofendidos com a “campanha” "AMP Up Before You Score".

* Funcionava assim: quem instalava o programa recebia dicas de como conquistar 24 tipos de mulheres que eram classificadas como fáceis ou difíceis, entre outros “termos”. Assim que percebeu o tamanho da polêmica, a Pepsi soltou um comunicado oficial se desculpando pela “propaganda de mau gosto”. E tirou o sistema do ar, claro.

Aplicativo para iPhone do novo produto da Pepsi, o AMP: polêmica

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter