Publicidade

Os norte-americanos consomem cerca de 58 bilhões de litros de refrigerante por ano. Para chamar a atenção da população para o problema da obesidade no hemisfério norte, o governo de Nova York acaba de lançar a campanha "Are You Pouring on the Pounds?". A foto um tanto polêmica mostra uma garrafa de refrigerante derramando gordura em um copo.
* Segundo o governo, a ideia é realmente chocar a população. "Nós realmente queríamos fazer uma declaração e chamar a atenção das pessoas", afirmou Cathy Nonas, do Departamento de Saúde da cidade.
* Mas o resultado não foi dos melhores. "Estas imagens são tão repugnantes que nos afastam e acabamos olhando para outro lado sem assimilar a mensagem", afirmou um especialista em propaganda. E agora?

Campanha contra obesidade: só um gole

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter