Publicidade

Edu Leme recebe, logo mais à noite, nesta quarta-feira, um time selecionado das artes na galeria que mantém no Butantã, para um pequeno cocktail. O motivo do encontro é um preview exclusivo, entre amigos, colecionadores e curadores, da mais nova mostra da Galeria Leme, a “One Foot Apart”, que reúne 13 nomes fortes da produção de arte contemporânea mexicana.

* A noite também tem por motivo apresentar a curadora da exposição, a espanhola Ruth Estéves, do Museo de Arte Carrillo Gil, da Cidade do México, que trabalha pela primeira vez no Brasil. “Minha proposta é muito mais mostrar o que acontece na arte contemporânea mexicana”, contou Edu ao Glamurama. “A arte latino-americana está ganhando um interesse maior. Acho importante explorar esse tipo de mescla.”

* Em tempo: a estreia oficial da mostra está marcada para esta quinta-feira. E fica em cartaz até o início de novembro.

Edu Leme e a obra "Fallen Horse" de Mark Powell, um dos artistas da mostra: produção mexicana em foco

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter