Publicidade

Brasileiro – e o resto do mundo, claro – adora a cerimônia de entrega do Oscar. E a gente gosta mais ainda quando tem algum conterrâneo enchendo o país de orgulho entre os nomeados. Nesta terça-feira, portanto, quando os nomes dos indicados ao Academy Awards 2012 foi anunciado, a felicidade foi plena, já que Carlinhos Brown e Sergio Mendes estão representando o nosso suíngue muito bem por lá. É que a canção tema da animação "Rio" esta na lista dos concorrentes ao Oscar de Melhor Canção Original.

* Quem mais está na lista? Bom, tem Brad Pitt, George Clooney e Gary Oldman disputando o prêmio de Melhor Ator, e Michelle Williams, Glenn Close e Meryl Streep, o de Melhor Atriz. E na categoria mais esperada em todos os anos, a de Melhor Filme, concorrem, entre outros, "Meia-Noite em Paris", "A Árvore da Vida" e "A Invenção de Hugo Cabaret". Esse útimo, aliás, concorre a nada menos que 11 categorias. Façam suas apostas!
 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter