Publicidade
Anita Ekberg em “La Dolce Vida” || Crédito: Reprodução
Anita Ekberg em “La Dolce Vita” || Crédito: Reprodução

Anita Ekberg, atriz sueca que ficou famosa pelo seu papel no filme “La Dolce Vita” (“A Doce Vida”), de Federico Fellini, morreu neste domingo, aos 83 anos. De acordo com a imprensa italiana, ela estava internada há algum tempo numa clínica na região de Roma.

Anita Ekberg nasceu em 1931 em Malmo e era a sexta de oito irmãos. Foi eleita Miss Suécia em 1950, conseguindo um contrato para trabalhar como modelo nos Estados Unidos depois de ter disputado o concurso para eleger a Miss Universo. Não ganhou, mas chamou a atenção do ator John Wayne, que ofereceu a ela seu primeiro papel. Depois de cinco anos, recebeu o Globo de Ouro pelo melhor desempenho feminino em “Blood Alley”, de William A. Wellman. Foi para Itália, onde participou de mais de 20 filmes. Um deles foi “A Doce Vida”, de 1960, que a imortalizou. Ficou célebre a cena em que entra de vestido na Fontana di Trevi, chamando por Marcello Mastroianni.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter