Publicidade

Christine Fernandes, como a gente já contou aqui, está superenvolvida com sua nova personagem, a doutora Ariane, de “Viver a Vida”, a próxima novela das 8 da Globo.

* Com as gravações a todo vapor, conversamos com ela para saber mais sobre o trabalho e descobrimos que a inspiração desta vez veio de uma experiência muito pessoal vivida por ela.

* “Meu pai recebeu um diagnóstico bombástico e avassalador no início do ano. Depois de cinco meses de tratamento está bem, vida normal, mas acho que a experiência foi algo forte demais e, que de certa forma, me preparou para muitas coisas na vida, inclusive pra viver uma cirurgiã oncologista, como é a Ariane.

* Christine tem refletido muito a respeito da batalha das pessoas contra doenças letais. “Quando a doença não mata, cria uma casca grossa. Além disso, abre horizontes, no sentido de que te aponta o quão melhor você deve, e pode, aproveitar a vida".

* Ariane trabalha em uma área da medicina que é muito pouco difundida e divulgada no Brasil, os Cuidados Paliativos. “O que fazer quando esgota-se qualquer possibilidade de cura? O que fazer com o paciente FPT(fora de possibilidade terapêutica)? Os Cuidados Paliativos cuidam, garantem dignidade e qualidade ao paciente até o fim, sem dor e podendo fazer sua passagem sem tanto sofrimento pra ele e para os seus familiares e amigos. A morte ainda é tabu, apesar de ser a única certeza que temos. Acredito que a novela vai trazer nova luz ao tema. Estou muito motivada".

* Glamurama mostra, com exclusividade, uma foto de Christine caracterizada por Fernando Torquatto como sua personagem.

Christine Fernandes: nova personagem

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter