Publicidade

Será que o pré-requisito para um grande artista é, em algum momento da carreira, ser incompreendido? Foi o que aconteceu com Andy Warhol no Canadá, quando o artista norte-americano, rei da pop art, tentava negociar com um curador a importação de alguns trabalhos.
* Segundo o crítico Arthur Danto, autor da biografia do artista, a obra “Brillo Boxes” foi barrada pela alfândega do país, e como o trabalho foi considerado merchandising, Andy foi obrigado a pagar US$ 4 mil para importar a obra de arte.
* E o pior é que quando a polícia perguntou o que a National Gallery of Canada achava da decisão, a instituição concordou que o trabalho de Warhol não passava mesmo de lixo publicitário. Vê se pode…

Obra “Brillo Boxes” de Andy Warhol: renegada

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter