Publicidade
Rihanna e a t-shirt da Topshop que não teve aprovação da cantora || Créditos: Getty Images / Divulgação

 

Rihanna e a t-shirt Topshop que não teve a aprovação da cantora || Créditos: Getty Images / Divulgação

Tudo indica que Rihanna venceu de uma vez por todas o longo processo contra a Topshop. A marca de fast fashion tem o direito de entrar com mais um recurso, dessa vez com a Suprema Corte, mas isso pode se provar caro e trabalhoso… O dilema é o seguinte: em 2013, RiRi entrou com uma ação porque em 2012 a marca inglesa infringiu os direitos de imagem de Rihanna ao vender t-shirts com o rosto dela sem autorização. A estampa era uma foto dela cantando durante a gravação do clipe “We Found Love” na Irlanda. Rihanna ganhou a primeira batalha, como já contamos, mas Arcadia, que opera a Topshop, entrou com um recurso contra a decisão.

Segundo o portal “WWD”, a justiça britânica confirmou nesta quinta-feira a decisão anterior de proibir a Topshop de vender as t-shirts sem avisar aos clientes de que aquela estampa não foi endossada, autorizada ou aprovada por Rihanna. Todavia, as peças já haviam sido esgotadas antes mesmo de começar o processo. Embora nos EUA exista a lei de direito de imagem para fins comerciais, no Reino Unido não há esse consenso. RiRi só ganhou o processo porque o juiz considerou que “as camisetas foi prejudicial à imagem dela e representou uma perda de controle sobre sua reputação na esfera da moda”. Pano pra manga!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter