Publicidade

De volta de Paraty, por onde esteve nos últimos dias para conferir de perto toda a movimentação da Flip, Glamurama faz um balanço dos melhores momentos da festa literária.

* Glamurama conferiu – e adorou – a mesa de Rodrigo Lacerda e Domingos de Oliveira, na quinta-feira. O tema? Separações. Mas quem roubou a cena e teve recepção de popstar na cidade foi Chico Buarque, que fez participação na sexta-feira, com Milton Hatoum. Todos foram ver Chico. E ele preferiu entrar e sair… logo. Sequer pernoitou em Paraty.

* O encontro de Sophie Calle e Grégoire Bouilliet, que protagonizaram o fim de namoro mais comentado dos últimos tempos na cena cult, também foi um dos mais assistidos assim como a conversa do jornalista americano Gay Talese com Mario Sergio Conti.

* Entre os eventos da agenda social, a gente destaca o que rolou de mais bacana: Tetê Etrusco da pousada Casa Turquesa – sem dúvida, a mais charmosa de lá – deu as boas vindas para a turma com uma sessão de drinks na quarta-feira. Já na quinta-feira, o tradicional “almoço real” de Dom João de Orleans e Bragança reuniu os bambambãs da programação e os culturettes mais hypados.

* Vania Toledo lançou o livro “Palco Paulistano” no hotel Coxixo, e quem chamou a atenção foi Maria Della Costa. E pelas ruas de Paraty, todo mundo reparou: Mai Carvalho e Nelson Biondi são, sim, um novo casal. Pra fechar a semana em grande estilo, Lauretta comandou numa festa pra lá de animada num barco ancorado no cais, no sábado. O congestionamento de gente conhecida era tanto que a feira ainda ganhou um apelido carinhoso.

* E no quesito ”parada obrigatória” do roteiro gastronômico de Paraty, Glamurama destaca: o restaurante Santa Trindade despontou com o mais novo hot spot da cidade, com um monte de gente legal circulando por lá. Já o restô Banana da Terra, além do cardápio impecável, tem a melhor caipirinha do pedaço. Quer conferir a cobertura completa do que rolou por lá? Clique aqui.

Flip em Paraty: agenda intensa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter