Publicidade

Ana Maria Junqueira, do blog Magari Blu, sabe tudo de viagens e listou 10 filmes que são pura inspiração para arrumar as malas e partir! Glamurama divide aqui as escolhas valiosas de Ana Maria.

“Sob o Sol da Toscana” (2003) 

Um clássico! Diane Lane é a norte-americana que deseja recomeçar a vida após o divórcio. Onde? Na Toscana! Um filme fofinho e que nos deixa morrendo de vontade de curtir uma temporada italiana e comprar uma casa na Toscana.

– “Comer Rezar Amar” (2010)

Baseado na história real de Elizabeth Gilbert, escritora que decide tirar um ano sabático e que é vivida na telona pela Julia Roberts. As escolhas não poderiam ser mais incríveis: Roma, Índia e Bali.

Eu me lembro de ter assistido ao filme pouco antes de ter me mudado para Roma e saí do cinema com aquele gostinho de “também quero”!

– “Mamma Mia” (2008)

O musical com as canções do ABBA, sucesso total na Broadway, foi adaptado ao cinema em 2008 e com um elenco pra Oscar nenhum botar defeito – Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth e Amanda Seyfried estão no filme.

As locações são as ilhas Skopelos e Skiathus na Grécia. As casinhas brancas, o chão de pedras e o mar azul turquesa fazem a gente sonhar com as férias!

– “Meia-noite em Paris” (2011)

O longa de Woody Allen tem Owen Wilson como personagem principal. O lúdico roteiro mostra a viagem de um turista que, ao caminhar pela cidade após a meia-noite, é transportado para a boemia Paris da década de 20.

– “Cartas para Julieta” (2010)

Uma comédia romântica comme il fault, de reencontros que têm como locações Verona e a Toscana. As estradas e os hotéis são um espetáculo à parte no filme!

– “Mesmo Se Nada Der Certo” (2014)

Uma Nova York musical, despretensiosa e encantadora. O filme tem trilha sonora deliciosa e lindas cenas de Nova York. No elenco, ninguém menos que Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine, o vocalista do Maroon 5.

– “Um Bom Ano” (2006)

O inglês do mercado financeiro vivido por Russell Crowe se vê em uma encruzilhada profissional e decide ir até o sul da França para vender a propriedade do seu falecido tio. E, é claro, as lembranças e a magia do lugar acabam o convencendo do contrário… Quem não queria herdar uma casa dessas que atire a primeira pedra!

– “O Melhor Amigo da Noiva” (2008)

No filme superfofo, o melhor amigo da noiva é vivido pelo Patrick Dempsey. O casamento vai acontecer na Escócia e, em meio às confusões do “padrinho”, locações de tirar o fôlego e inspiradoras para a próxima viagem!

– “Para Roma com Amor” (2012)

O filme nos leva para as charmosas ruazinhas de Trastevere (o bairro onde morei em Roma) e as lindas piazzas do centro histórico da cidade. A trama, à la Woody Allen, conta com o próprio no elenco, além de Penelope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Ellen Page e Jesse Eisenberg.

– “Antes Só Do Que Mal Casado” (2007)

Da nossa seleção, é de longe a sequência que rende mais gargalhadas. Ben Stiller interpreta um homem que decide se casar com apenas 6 semanas de namoro. O resultado? A comprovação da premissa de que só conhecemos mesmo uma pessoa quando viajamos com ela! O cenário são as paradisíacas praias de Cabo San Lucas no México.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter