Publicidade

A Kodak anunciou nessa terça-feira que deixará de fabricar e comercializar o Kodachrome, o primeiro filme em cores e um dos mais valorizados pelos fotógrafos profissionais, que virou até nome de música do cantor Paul Simon.

* Aos 74 anos, o Kodachrome sucumbe assim aos avanços da fotografia digital e de outros tipos de filmes mais modernos, que fizeram despencar a venda deste dispositivo e encarecer o processo de revelação.

* "Kodachrome é um ícone, foi uma decisão difícil por conta de sua história, mas a maioria dos fotógrafos hoje em dia aposta em tecnologias mais novas", explicou Mary Jane Hellyar, presidente da divisão de filmes da Kodak.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter