Publicidade

Quer saber qual a última tendência no quesito acessórios? Colares e pingentes feitos com correntes emaranhadas. Apesar do conceito um tanto quanto artístico, os mimos são pra lá de delicados e vêm fazendo a cabeça das rodinhas de moda em cidades como Nova York, Londres e São Paulo. 

* Um dos expoentes dessa nova tendência é a designer chinesa Cheung Lik, artista de Hong Kong que é apontada pelos blogs e sites de moda como uma nova estrela do design de acessórios. Quem usa? Alice Dellal, Pixie Geldolf e Lilly Allen. Em Nova York são vendidas nas lojas do SoHo. Com silhuetas 3D, as peças têm um ar rock-chic.

* No Brasil, quem assina peças na mesma linha é o designer Guerreiro. Em sua nova coleção, ele se inspira no glam rock, mas tudo bem contemporâneo. 

* Em tempo: as criações de Lik podem ser compradas online aqui, e as de Guerreiro são vendidas na Oscar Freire, na Daslu e no shopping Iguatemi, entre outros pontos.

Peças de Cheung Lik e de José Carlos Guerreiro:    a nova tendência

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter