Publicidade
532583181DP00071_MISSONI_SH
Angela Missoni || Créditos: Getty Images
Angela Missoni nega interesse em vender a maison || Créditos: Getty Images

Cresceram os rumores de que a Missoni pode ser vendida. Segundo o site “WWD”, apesar de Angela Missoni – presidente e herdeira da etiqueta – negar qualquer interesse, fontes confirmaram que a marca entrou no mercado por US$ 1.13 bilhão (cerca de R$ 3,2 bilhões) alguns meses atrás. Para completar, as fontes também entregaram que Luca, irmão de Angela, e filhos de Vittorio Missoni estão interessados em venderem sua parte da empresa – ao todo, 66.6% da marca.

Duas tragédias na família Missoni em 2013 podem ser o motivo pelo qual a maison está aberta a negociações: a morte de Ottavio Missoni, cofundador da empresa, e Vittorio Missoni, “embaixador” da Missoni. Mayhoola for Investments, dona da Valentino, certa vez demonstrou interesse em comprar a Missoni. Assim como o ex-presidente da Fiat e atual presidente da Alitalia, Luca di Montezemolo, junto do filho dele, Matteo, por meio da investidora da dupla Charme Investments. Porém, Qatari fund é vista como a mais interessada.

Em tempo: atualmente, Missoni está sem CEO, pois o contrato de Alberto Piantoni, que expirou em dezembro do ano passado, não foi renovado. Angela Missoni disse ao “WWD” que está atrás de um substituto. Além disso, Diane Levbarg, vice-presidente da Missoni nos EUA, deixou a marca no fim do ano passado para investir em sua empresa de consultoria. Vale lembrar que a linha M Missoni foi comprada por Mayhoola em 2012, como parte do Valentino Fashion Group adquirido pela investidora.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter