Publicidade
aaa
A estatueta é feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, e foi moldada de acordos com os traços faciais do diretor, roteirista e ator mexicano Emilio Fernandez, morto em 1986

Hoje é dia de entrega do Oscar, e Glamurama reuniu algumas curiosidades sobre o prêmio mais cobiçado do cinema. Com um peso aproximado de 3,8 quilos, a estatueta é feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, e foi moldada de acordos com os traços faciais do diretor, roteirista e ator mexicano Emilio Fernandez, morto em 1986.

E embora se trate de um prêmio entregue àqueles que atingem a excelência por trás ou na frente das câmeras, várias estatuetas produzidas antes de 1950 estão à venda hoje. Os preços variam entre US$ 170 mil pelo Oscar de melhor ator coadjuvante do filme “Pecado Original”, de 1943; e US$ 1,54 milhão pelo Oscar de melhor filme do ano de “E O Vento Levou…”, de 1939.

Como a premiação também é sinônimo de festa, os fabricantes de champagnes caros também têm motivos para comemorar. No ano passado, por exemplo, 1,3 mil garrafas dos melhores champagnes foram consumidas nas celebrações pós-Oscar. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter