Publicidade

Quem manda a notícia é Flora Gil… Gilberto Gil tem agenda cheia nesta quinta-feira. O cantor, que está em Nova York, participará de um evento que vai marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos. Tudo na sede da ONU.
* Além do ex-ministro da Cultura, outros artistas dos Estados Unidos, África do Sul e Gana vão protagonizar um concerto batizado de "Quebre o Silêncio, Toque o Tambor" na Assembleia Geral. O secretário-geral da ONU, Ban Kimoon, disse que o momento é importante porque proclama que brancos, negros, homens e mulheres representam um só povo.
* A leitura do original da Proclamação de Emancipação, declarada pelo presidente norte-americano Abraham Lincoln, em 1863, será feita pela atriz Whoopi Goldberg. O vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, e o ex-lutador de boxe, Muhammad Ali, estarão no evento em duas aparições em vídeo.

Gilberto Gil, Nelson Mandela e Muhammad Ali: homenagem da ONU ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter