Publicidade
Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg. No detalhes, o beijo das atrizes na coletiva de Babilônia || Créditos: TV Globo / AgNews
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. No detalhes, o beijo das atrizes na coletiva de Babilônia || Créditos: Divulgação TV Globo / AgNews

Fernanda Montenegro vai dar vida a Teresa em “Babilônia”,  próxima novela das 9 da Globo, com estreia marcada para o dia 16 de março. Na trama, ela é dona de um escritório de advocacia e vive há trinta anos com Estrela, interpretada por Natalia Thimberg. Durante a coletiva de imprensa do folhetim, nessa quarta-feira, as atrizes inclusive se beijaram. Glamurama aproveitou o encontro para falar com a dama da televisão sobre o novo trabalho.

Glamurama: Você ainda se espanta com o preconceito?

Fernanda Montenegro: Não, porque ainda existe. Está diminuindo, em um movimento mundial de esclarecimento do que é isso. Até pouco tempo atrás era uma doença, e hoje já se definiu que não é doença.

Glamurama: Isso já é um ganho, certo?

Fernanda Montenegro: Agora tem esse momento de entender a naturalidade dessa sexualidade. Nessa novela, não é a história de um jovem que ainda está se descobrindo. É a consolidação de uma casa que tem toda estrutura normal doméstica que se vive em comum. Não tem mais expectativas eróticas. Tudo está assentado como qualquer casamento hétero”.

Glamurama: Então do que vão falar na novela?

Fernanda Montenegro: Tudo tem uma visão, não para doutrinar, mas para vivênciar o cotidiano, o que acontece mesmo, naturalmente. É muito mais o questionamento de ‘como é que eu posso, na medida em que eu amo essa pessoa, ampará-la em uma crise que eu sei que ela está vivendo?’ É muito mais a dramaturgia do ponto de vista do choque de existência da vida, com as crises cotidianas, do que propriamente o ‘vou dar ou não dar essa noite?’.

Glamurama: As personagens vivem o amor na maturidade. E você? Se casaria de novo?

Fernanda Montenegro: Não, imagina. Estive com um homem na minha vida por 60 anos. Nem teria tempo mais na vida. Mas nem penso nisso. Não tem espaço. Foi um encontro de vidas tão avassalador e durante tanto tempo… Imagina, no mesmo trabalho, dia e noite juntos. Não era fácil, pra nenhum casal é. Mas vale a pena. Sempre nos dizíamos: vamos esperar até amanhã? No dia seguinte, valia a pena, então vamos esperar mais um dia. E se passaram 60 e tantos anos. Então, imagina se vai ter alguém mais! Não tem nem lugar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter