Publicidade
aaa
Sala São Paulo está entre as dez melhores do mundo || Crédito: Divulgação

A Sala São Paulo foi eleita pelo “The Guardian” uma das dez melhores casas de concertos do mundo. Inaugurado em 1999, o espaço foi descrito pelo jornal britânico como inusitado. “Quando estavam escolhendo um novo lugar para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nos anos 90, pareceu um pouco improvável ele acabar ao lado de uma estação de trem”, diz a reportagem.

A publicação ainda definiu a sala como de proporção certa, já que a largura é a mesma do Boston Symphony Hall, além de comprimento e altura iguais ao Grosser Musikvereinssaal, em Viena. “É possível admirar as colunas gigantes da praça original, assim como o teto móvel gigante que ajuda a mudar a acústica, dependendo se a orquestra é de música barroca ou romântica”.

*

O teto ajustável da Sala São Paulo possui 15 painéis, cada um pesando 7,5 toneladas e que são sustentados por 20 cabos enrolados. Os painéis podem ser controlados individualmente, permitindo que o volume do hall possa ser ajustado entre 12 mil e 28 mil metros cúbicos. Abaixo, as outras nove salas de concerto entre as melhores do mundo, eleitas pelo “The Guardian”.

[galeria]2333951[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter