Publicidade
aaa
Vilfredo Schurmann a bordo do veleiro Kat, na Antártica

Pela primeira vez em 30 anos, a família Schurmann está se aventurando pela Antártica! O casal Vilfredo e Heloísa, o filho Wilhem, o neto Emmanuel e sua tripulação chegaram a bordo da embarcação Kat, na última semana, nas águas geladas do continente – após deixarem a cidade de Ushuaia, na Argentina.

O roteiro faz parte da Expedição Oriente, que teve início no dia 21 de setembro de 2014. Há cinco meses, do porto de Itajaí, em Santa Catarina, a família de velejadores mais famosa do Brasil e sua tripulação partiram para dois anos de travessia por mares e oceanos do mundo. Tempestades e ventos muito fortes marcaram a primeira semana da aventura. Mesmo assim, em outubro, percorreram o litoral uruguaio, e em dezembro começaram a navegar por águas argentinas – onde a tripulante Natalie Ancieta passou por uma cirurgia de emergência, após forte crise de apendicite.

Emmanuel Schurmann , primeiro representante da terceira geração da família e responsável pelas redes sociais da expedição, também voltou a integrar o veleiro, após ter concluído um tratamento de quimioterapia nos Estados Unidos.

*

Primeira família a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, a história da família Schurmann ganhou destaque a partir de 1984, quando o economista Vilfredo e a professora Heloísa decidiram abandonar a vida estável e confortável em terra firme e zarpar rumo aos mares e oceanos do planeta, acompanhados dos filhos pequenos: Wilhelm, na época, 7 anos, David, 10, e Pierre, 15.

*

Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro da família.

 *

A próxima etapa é Puerto Williams, no Chile. Abaixo, as fotos da família na Antártica.

[galeria]2356511[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter