Publicidade
O futuro Museum of the Future, em Dubai || Crédito: Divulgação
O futuro Museum of the Future, em Dubai || Crédito: Divulgação

Dubai sempre oferece uma surpresa arquitetônica para deixar o mundo boquiaberto. Depois do Burj Khalifa, o hotel mais alto do mundo, e das Palm Islands, maior conjunto de ilhas artificiais do planeta, é a vez da cidade receber o Museum of the Future, focado em tecnologia e que vai custar US$ 137 milhões (por volta de R$ 431 milhões). Anunciado nesta semana pelo Sheikh Mohammed bin Rashid, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, o Museum of the Future deve ser aberto em 2017 e vai incentivar designers, pesquisadores, cientistas e empresários a desenvolver novas tecnologias.

As áreas de exibição do museu serão usadas para mostrar as novas invenções, enquanto grandes empresas de tecnologia vão usar o espaço para apresentar seus lançamentos. Segundo informações do jornal “The Nacional”, de Abu Dhabi, o museu vai ser construído perto da famosa avenida Sheikh Zayed Road e parte de sua estrutura será erguida usando impressoras 3D em vez da construção tradicional. Essa é uma das muitas grandiosidades que a cidade promete trazer nos próximos anos.

Em outubro do ano passado, Dubai anunciou a construção das torres gêmeas mais altas dos Emirados Árabes, que tirarão o posto do Burj Khalifa, também em Dubai e atual recordista. Lembrando também que a top arquiteta Zaha Hadid já está encarregada do projeto do novo e poderoso hotel ME Dubai, da rede Meliá, que será inaugurado em 2016. Viva o futuro!

Confira o vídeo do projeto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter