Publicidade
O futuro Museum of the Future, em Dubai || Crédito: Divulgação
O futuro Museum of the Future, em Dubai || Crédito: Divulgação

Dubai sempre oferece uma surpresa arquitetônica para deixar o mundo boquiaberto. Depois do Burj Khalifa, o hotel mais alto do mundo, e das Palm Islands, maior conjunto de ilhas artificiais do planeta, é a vez da cidade receber o Museum of the Future, focado em tecnologia e que vai custar US$ 137 milhões (por volta de R$ 431 milhões). Anunciado nesta semana pelo Sheikh Mohammed bin Rashid, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, o Museum of the Future deve ser aberto em 2017 e vai incentivar designers, pesquisadores, cientistas e empresários a desenvolver novas tecnologias.

As áreas de exibição do museu serão usadas para mostrar as novas invenções, enquanto grandes empresas de tecnologia vão usar o espaço para apresentar seus lançamentos. Segundo informações do jornal “The Nacional”, de Abu Dhabi, o museu vai ser construído perto da famosa avenida Sheikh Zayed Road e parte de sua estrutura será erguida usando impressoras 3D em vez da construção tradicional. Essa é uma das muitas grandiosidades que a cidade promete trazer nos próximos anos.

Em outubro do ano passado, Dubai anunciou a construção das torres gêmeas mais altas dos Emirados Árabes, que tirarão o posto do Burj Khalifa, também em Dubai e atual recordista. Lembrando também que a top arquiteta Zaha Hadid já está encarregada do projeto do novo e poderoso hotel ME Dubai, da rede Meliá, que será inaugurado em 2016. Viva o futuro!

Confira o vídeo do projeto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter