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Anna Wintour: senso de clareza
Deve repercutir, e muito, a entrevista que Anna Wintour deu à versão online do norte-americano “The Wall Street Journal”, publicada nesse domingo. Com a segurança de quem entende não só da história da moda, mas também dos negócios do setor, a todo-poderosa da “Vogue” norte-americana analisou o reflexo da crise financeira no mundo fashion e o consumismo exagerado, além do estilo hi-lo de Michelle Obama. E Anna ainda mandou um recadinho aos novos estilistas. Confira.


Momento de crise
“Um senso de clareza é necessário. Sinto uma ênfase na qualidade e nas peças que realmente duram. Por exemplo: fui ver a nova coleção de relógios de Ralph Lauren. Quando você olha para aqueles relógios, pode ver que, caso compre um, poderá tê-lo para o resto da vida. Atualmente, acho que ninguém quer comprar demais ou parecer chamativo, exagerado. Este não é o momento.”


High & low
“Ao mesmo tempo que precisamos dar às mulheres inspirações que as façam sonhar, precisamos mostrar também um mix de peças acessíveis, assim como o jeito que Michelle Obama se veste. Ela sabe fazer essa mistura muito bem. Além disso, Michelle adora apoiar novos designers. Isso é ótimo para a indústria da moda.”


Escola de moda
“É importante que os estudantes pensem seriamente antes de começar suas coleções. Todos que pensam em ser o próximo Calvin Klein, Ralph Lauren ou Michael Kors não estão sendo realistas. É muito melhor estudar, ainda mais, com um Oscar de la Renta ou com uma Carolina Herrera… Enfim, alguém que possa ensiná-los na prática.”

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